facebok

Cirurgia de hérnias abdominais

A cirurgia de hérnia abdominal tem o objetivo de corrigir essa doença, que se caracteriza pelo escape de uma víscera através de um orifício na parede abdominal. As hérnias podem surgir em várias regiões do abdômen, sendo que as mais comuns são na virilha e no umbigo.
A cirurgia é recomendada em todos os casos de hérnia abdominal, especialmente se ela estiver ocasionando sintomas como dor, gases, etc. Além disso, quanto mais cedo for realizada a cirurgia, melhor, por isso é muito importante o diagnóstico precoce. Esse procedimento pode ser feito através do método tradicional ou pela videolaparoscopia, e o tipo de anestesia vai depender do tipo de técnica usada: pode ser local, raquianestesia ou geral. Na cirurgia, a médica cirurgiã “empurra” a hérnia para dentro do abdômen e fecha o orifício que a tinha provocado. Além disso, é feito um reforço na parede abdominal com um material resistente e biologicamente inerte (tela de marlex).
O paciente operado geralmente volta para casa no dia seguinte. É necessário, porém, se abster de fazer esforços físicos nas primeiras semanas e retornar ao consultório para uma revisão cirúrgica depois.

Marque a sua consulta